segunda-feira, 3 de setembro de 2007

PRIMEIRO EMAIL

Atendendo a solicitação formulada pelo amigo Ivan Winck, vai uma foto do rio Jacuí, exatamente junto à Praia dos Ingazeiros. Ali, o rio Pardo (à direita) e o rio Jacuí (à esquerda) se encontram.
Recebo a primeira manifestação dos leitores/internautas. Vem do Ivan Winck, antigo colaborador do Jornal de Rio Pardo que por muitos anos escreveu, esteve ausente um bom tempo e agora mais recentemente, voltou a escrever seus artigos nas páginas do nosso jornal.
O Ivan é dono de um português primoroso e portador de idéias consistentes e bem fundamentadas. Na sua primeira fase de artigos no jornal, gerou polêmicas e defendeu teses que conseguiram agitar com o cenário cultural da cidade.Crítico voraz, não poupava algumas análises e com colocações inteligentes conseguia ironizar situações e fatos realemente merecedores de tal abordagem. Agora, no seu retorno, ele se diz mais "ligth", em fase mais amadurecida e de muito bom homor. Recomendo seus artigos. Fui e sou leitor fiel de seus textos e acho mesmo que ele é um talento da escrita riopardense. Temos vários outros, pena que estajam tão dispersos e que não se conheçam ou pelo menos, não troquem idéias. Gostaria de conversar e debater sobre a arte de escrever e ler, com muita gente que hoje em Rio Pardo está sem ter com quem debater tais temas.
Mas o Ivan pode ser lido nas páginas do Jornal de Rio Pardo, assim como outros talentos. Um deles, é a jovem Jaque T. Souza, natural de Torres (porisso o nome "Na Guarita" em sua coluna, uma alusão à praia mais famosa daquela cidade de nosso litoral). Sua crônicas (que por sinal passaram a serem colocadas no site do JRP em http://www.jornalderiopardo.com.br/) são primorosas e não é à toa que já publicou um livro de ótimo conteúdo.
Como se vê, nem tudo está perdido, temos gente boa, de primeira qualidade, produzindo textos, escrevendo e muito bem. Outros ainda vou citar aqui no meu blog e tenho que destacar até agente que está produzindo em outros espaços, pela internet, e é de Rio Pardo.
Voltando ao Ivan, ele informa que "começo a pensar que o saudosismo-poético do Rogério Goulart é contagioso, kkk!!... Talvez devido a sua influência, acabei produzindo um texto que um de meus leitores mais queridos, meu pai, para quem sempre mostro cada texto antes de enviá-lo a vocês, acabou definindo como sendo "pura poesia em prosa!"..."
Que maravilha, Ivan! Depois de ter sido impiedosamente destruido por dois leitores de mal com a vida e consigo mesmos, por causa do meu "saudosismo", é bom ler isso!
Definitivamente, depois disso, estou me sentindo como se fosse um dos sobreviventes do célebre naufrágio do Titanic...
Ha, pessoal, em tempo: o artigo do Ivan Winck será publicado nesta próxima edição do Jornal de Rio Pardo, dia 7 de setembro, na página 4 com o título:"Corre nas veias, inunda o coração".

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah,Rogério! Fiquei mais vermeio do que um perú ao ler tais elogios dirigidos a minha pessoa e ao meu trabalho! Agradeço de coração pelos tais, embora lembrando que se não fosse pela existência do JRP pessoas bairristas como eu não teriam a sua disposição um canal onde desaguar suas letrices, que o vício de escrever faz brotar de um cérebro irrequieto e culminar nas pontas dos dedos que batucam teclas com imenso prazer! Valeu!