quarta-feira, 5 de setembro de 2007

EU PRECISO DA PACIÊNCIA DE VOCÊS...

Há algumas semanas publiquei no Jornal de Rio Pardo em minha coluna na página 3 do "Caderno Livre Expressão" (e que também pode ser acessada por aqueles que estão distantes e não conseguem ler o jornal em sua edição original, através do site no endereço http://www.jornalderiopardo.com.br/) uma auto-crítica onde relatei meus problemas de assunto, de inspiração e minhas dificuldades para produzir textos. Mas aí, surgiu este blog em minha vida. Entusiasmei-me com esta nova forma de comunicação e estou aumentando gradativamente minha produção de textos. Mas tem um problema grave e que as pessoas que há tempos acompanham meus artigos no Jornal de Rio Pardo já sabem e identificaram: minhas condições precárias como digitador. Bem, eu mesmo produzo e digito meus textos diretamente no computador. E sigo um costume antigo, que vem desde a infância: escrevo tudo direto, sem rascunhos. Meus textos fluem na hora, vou escrevendo o que vem à mente e faço apenas uma rápida e precária revisão. A isso soma-se o meu problema de visão. Embora eu ande por aí e até dirija meu automóvel (consegui renovar minha carteira de motorista) com muito cuidado e atenção; não consigo ter o mesmo desempenho para ler um jornal ou um livro, e muito menos em fente à tela do monitor de meu computador. A televisão assisto colocando a poltrona bem próxima, para que possa ler as legendas. Livros e jornais apenas consigo ler manchetes e textos mais encorpados - isso graças à ajuda da estimada amiga "Preta" Frey (da Joalheria e Ótica Apolo - o comercial é gratuito...). Ela me forneceu um óculos que auxilia um pouco, porque, segundo meu médico, dr. Renato Pellegrini (um colorado dos bons), para o meu caso naõ existe óculos que resolva... No computador, instalei um monitor maior que os normais, aumentei o tamanho das letras e aproximei tudo, e com ajuda do óculos citado antes e algumas lentes, vou levando... Assim sendo, quero avisar que estou digitando com muitos erros! Tenho procurado realizar correções com atenção, mas sempre escapa alguma coisa. Por isso, quero contar com a comprensão dos internautas para que perdõem meus erros eventuais e que aos pocuos vou devidamente resolvendo. Corretor de texto? Sim tenho aplicado, mas mesmo assim, existem palavras e determinados sentidos de uma escrita, que não existe correção capaz de detectar...

Nenhum comentário: