segunda-feira, 10 de setembro de 2007

MOMENTO EMOCIONANTE

Meus amigos blogueiros, já estou na segunda-feira e continua a sucessão de dias de beleza ímpar. Apesar do prometido no final da minha última postagem, não consegui retornar e lhes falar um pouco do final de semana, e nem será ainda neste momento que vou lhes contar sobre o tango que ecoa em minha mente... Agora quero lhes relatar da experiência vivida hà pouco, no interior do município. Estive testemunhando (tendo a companhia da minha esposa Ana e da competente jornalista Lucimara, da equipe do Jornal de Rio Pardo) a segunda etapa do projeto de interiorização do governo municipal de Rio Pardo, cuja abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, na localidade do Passo da Areia. Tudo bem organizado, a comunidade comparecendo em peso, o Salão São Pedro tomado, discursos, apresentação de de documentários num telão, etc. Mas o que me marcou e me deixou emocionado foi quando tocaram o Hino de Rio Pardo. O grande número de estudantes presentes (e eram muitos) cantaram em uma só voz nosso Hino, com segurança, entonação perfeita e me deixaram impressionados. Percebi que eles sabem realmente a letra do hino e que não foi ensaio de véspera! Cantar um Hino, para muita gente, é coisa do passado, mas para mim (e também para um outro tanto de pessoas que pensam igual) é afirmação de amor, de orgulho e a renovação de um compromisso - nesse caso, de amor, orgulho com Rio Pardo. Para os internautas que estão lendo meu blog e que se encontram distantes de Rio Pardo, saibam que por aqui ainda se cultua - e muito - o amor por essa terra. E para os que aqui vivem, fica o exemplo dado pelas crianças e jovens do Passo da Areia. A propósito: estou digitando este texto e me ocorre que poderia colocar aqui a gravação do Hino de Rio Pardo e possibilitar para que os riopardenses, espalhados pelo Brasil e pelo mundo, possam ouvi-lo e reproduzi-lo em seus próprios computadores! Prometo que, em breve, contando com a ajuda do pessoal da Projetus Informática (comercial gratuíto) e do web-designer Danilo Meneghel, haverei de colocar nosso Hino aqui neste blog...

Nenhum comentário: