domingo, 2 de setembro de 2007

COMITIVA CAXIENSE

Ontem foi especial, mesmo. Por volta do meio dia recebemos telefonema da Valéria (minha irmã, reside em Caxias do Sul) informando que tinha vindo prá cá de surpresa e estava almoçando no Costaneira, na praia dos Ingazeiros e que depois viria para minha casa. Foi uma surpresa muito agradável, ela não aparecia desde dezembro e eu tenho uma afinidade muito grande com ela e fiquei feliz. Na "comitiva caxiense" estava também o meu cunhado Silveira, ele que é executivo do ramo de automóveis na cidade da serra gaúcha, minha sobrinha Isabela e seu namorado Emerson.

Dediquei o sábado à eles. Os assuntos foram postos em dia e como sempre, rimos muito e conversamos sobre um número incontável de temas comuns. À noite, nos reunimos toda da casa do meu cunhado Saul Nei e da minha irmã Cleunice (a "Nice"), onde o grupo multiplicou-se, com a presença do restante da família que se encontrava em Rio Pardo neste sábado, entre irmãos(as), cunhados(as), sobrinhos(as), etc. Lá é perfeito, ficamos à vontade e como minha família, embora não seja de origem italiana, faz um grande barulho quando se reúne, ficamos mais tranquilos. Todos falam ao mesmo tempo, alguns gritam, etc. Quando se fala de futebol, então, a gritaria é maior. Foi um churrasco magnífico assado pelo Diogo.

Um sábado para ficar registrado.

, em tempo: para quem está lendo e não conhece Rio Pardo, ou não lembra, o Costaneira é um restaurante flutuante que fica estacionado às margens do rio Jacuí, na Praia dos Ingazeiros. Sua especialidade é peixe, especialmente os pescados nos próprios rios de Rio Pardo e da região. O local é frequentado por gente que vem de municípios próximos como Santa Cruz. Venâncio Aires, Candelária, Pantano Grande, etc. Vale a pena conhecer (e o comercial vai de graça...) e provar os excelentes pratos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola maninho, gostei da "Comitiva Caxiense". Muito legal, este teu espaço aqui, é uma maneira da gente interagir contigo, sem que tenhas a preocupação do "jornalista" que es.
Foi otimo o nosso fim-de-semana, adorei, estava morrendo de saudades de todos voces, que são a minha mais amada familia.
Te amo, beijos
Valéria

Amanda Goulart disse...

Oi tio!!!
Aqui é a tua subrinha Amanda, muito legal teu blog, adorei!
Vou passar por aqui sempre!
Beijos!
=]