terça-feira, 23 de outubro de 2007

VISITA NA SEGUNDA-FEIRA

Pois é, diz-se que quando se começa fazendo alguma coisa inesperada na segunda-feira, será assim pelo resto da semana... Na segunda-feira recebo a visita da professora Claudete Nascimento. Ela é leitora do blog e também do Jornal de Rio Pardo. Filha do seu Irineu Nascimento (já falecido) e da dona Estela Nascimento, pessoas muito especiais que conheci ainda na minha juventude. O seu Irineu era um homem muito divertido, alegre e gostava de reunir-se com jovens, em festas. Da dona Estela (professora dedicada e exemplar, durante toda a vida) lembro a educação, cordialidade, a maneira sempre simples com que recebia a gente em sua casa. Lembro dos churrascos que o Teco-Teco (Anderson, irmão da Claudete) organizava com o pessoal dos Candangos (para quem não lembra era a Escola de Samba campeoníssima do carnaval de Rio Pardo) na sua casa e o seu Irineu sempre tinha uma palavra alegre e otimista. Nessas festas eu gostava de escutar a excelente seleção musical que o Téco fazia de seus discos, ele tinha certamente uma das melhores discotecas de Rio Pardo. Dos Nascimento lembro ainda de um amigo muito especial: o Edson (nós o chamavámos de "Chinga-Puka", mas até hoje não sei porque, acho que o apelido foi dado pelo Renato Zinn), veterinário atuante hoje em Santa Catarina. Quando fundei o Jornal de Rio Pardo em 1976 ele foi um dos que me ajudou e me deu um apoio inesquecível. No ano passado, quando recebi o título de Cidadão Emérito de Rio Pardo, concedido pela Câmara de Vereadores, ele me telefonou lá de Santa Catarina e conversamos por alguns minutos. Um grande amigo, como vários outros que tenho. Ainda falando na família da professora Claudete, preciso citar a também professora Elizabeth (a "Beti") que em mais de uma vez foi Secretária MUnicipal de Educação e com quem convivi por quatro anos- ela nessa função e eu como Secretário de Turismo. Competente, organizada, disciplinada, a Beti foi uma das pessoas que mais fez pela educação em Rio Pardo. Hoje atua no Colégio Auxiliadora. Pois a Claudete foi a pessoa que passou um email para o site do Jornal lembrando do "frade de pedra" que sempre esteve na esquina da rua Ernesto Alves com a praça da Matriz. Naquela esquina funcionou por muitos anos um bar/armazém que o seu Irineu possuia e de onde também tenho boas recordações, das deliciosas comidas que pelo menos uma vez por semana fazíamos por lá. Porisso certamente, a Claudete lembrou do fradinho, que lhe era familiar desde sua infância. Eu coloquei aqui no blog (ainda está disponível para leitura) a matéria que publicamos a respeito no Jornal. Asssim sendo, na segunda-feira recebi a visita da Claudete, que está satisfeitra com a matéria e as explicações que foram dadas pelas autoridades e que agora - pelo menos é o que eu acredito - certamemnte voi recolocar o frade da esquina da praça em seu lugar original. Sua visita me inspirou a falar dos Nascimento, entre tantas famílas de Rio Pardo onde convivi, principalmente na minha juventude. Tenho outras famílias para serem focalizadas em breve! Mas a semana prossegue e recebi outras visitas e contatos muito especiais como o relatado aqui. Vou falando de cada um deles, aos poucos, durante esta semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

car import model wallpaper smart business computing car repair cost estimator classic car shows sw fl car launches 2010