segunda-feira, 26 de novembro de 2007

EM BUSCA DE ALTERNATIVA

Rio Pardo discute, hà vários meses, o que fazer com o Presídio. Instalado na rua principal da cidade, Andrade Neves, ele está num prédio de grande valor histórico, que sediou a Câmara Municipal ainda no período imperial.
Há muitos anos que o poder legislativo quer instalar-se definitivamente no seu prédio (hoje funciona em prédio alugado), mas com o Presídio por lá, fica na dependência de uma solução para o problema.
Várias reuniões já foram realizadas, reunindo autoridades e lideranças locais., Chegou a ser levantada a possibilidade de instalar o presídio na área de terras onde está instalado o 2o. BPM General Pinheiro Machado, mas esta possibilidade foi prontamente rechaçada pelos riopardenses. O "Jornal de Rio Pardo", em seu site (http://www.jornalderiopardo.com.br/) está realizando uma enquete onde os internautas estão opinando sobre o assunto. Os resultados da enquete mostram que a esmagadora maioria dos votantes quer o Presidío fora da cidade.
No prédio histórico (foto acima) onde está o presídio, funciona também o Museu Zoológico Municipal com uma valiosa coleção de animais empalhados.

5 comentários:

Sinara disse...

Amigo blogueiro...estou torcendo para que vc abra seu blog hoje para poder ver mer recadinho...
vim te fazer um convite...sei que está em cima da hora, mas foi uma correria só esta semana pra mim, e ontem que a direção me avisou que a amostra será aberta ao público também. Seguinte, estará acontecendo hoje, durante todo o dia uma Amostra de Trabalhos Anual em nossa escola.(Fortaleza) Nessa ocasião os alunos tem a oportunidade de apresentarem as demais turmas alguns dos trabalhos realizados durante o ano. Gostaria muito que vc nos visitasse para conhecer um pouquinho mais de nossa turminha e também dos demais alunos da escola. A Amostra começa pela amanhã e vai até a tarde. Espero vc!
bjs

Anônimo disse...

Amigo blogueiro...
passei hoje por aqui para te agradecer sobre a matéria da semana passada... obrigada pelo espaço para expor meu trabalho e meus pensamentos...
vou ter que te dar um puxão de orelhas. Atualiza este blog...
os amigos passam aqui pra ver as novidades e encontramos o blog praticamente abandonado (exagero meu né)...
eu entendo a correria que deve ser pra vc no final do ano. Eu também me sinto assim, é muita coisa pra pensar, planejar e realizar... nem se eu me transformasse em duas não conseguiria...
fui na casa de nossa amiga semana passada, está firme em sua meta...
agora nas férias vou ter mais tempo para me dedicar ao blog.
abraços!

Anônimo disse...

não sei como minha postagem saiu como anônima...

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Tênis e Sapato, I hope you enjoy. The address is http://tenis-e-sapato.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!